segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-11-2009

UA recebe seminário sobre “Direitos da Criança”.


Seminário “Os Direitos da Criança – Por uma cidade (+) Amiga das Crianças” é um seminário que terá lugar esta sexta-feira, às ...

Seminário “Os Direitos da Criança – Por uma cidade (+) Amiga das Crianças” é um seminário que terá lugar esta sexta-feira, às 9h15, no anfiteatro do Departamento de Mecânica da Universidade de Aveiro. Surge no âmbito do “20.º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança”que é promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, Comissão de Protecção de Crianças de Jovens de Aveiro e Universidade de Aveiro, em colaboração com diversas entidades públicas e privadas do Concelho de Aveiro, com os objectivos de promover a informação, sensibilização, reflexão e debate sobre os direitos da criança e obter o crescente envolvimento dos diversos parceiros para tornar Aveiro uma Cidade (+) Amiga das Crianças. No final do seminário será inaugurada a Escultura sobre os Direitos da Criança na Praça da República, pelas 18.15 horas.

A sessão da abertura será feita pelo Município de Aveiro e pela Comissão de Protecção de Crianças de Jovens de Aveiro. A primeira intervenção “A Cidade Amiga das Crianças no cumprimento da Convenção dos Direitos da Criança” estará a cargo de Rosa Clemente da Secretaria de Estado da Reabilitação. Rosa Madeira, do Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Aveiro irá apresentar “As Crianças como Grupo Social Minoritário – A emergência de um outro ponto de vista”. Pelas 11.00 horas, “As Crianças dos Grupos Minoritários como Sujeitos da Educação” será o tema abordado por Luíza Cortesão do Instituto Paulo Freire de Portugal, seguida de Laura Santos da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco com “Um lugar para as outras infâncias”.

Da parte da tarde, José Carlos Garrucho apresentará “Famílias e Escola – Encontros”; Ivone Almeida da Universidade do Minho “A aprendizagem como problema e factor de resiliência das crianças”; e Eva Lopez Soto do Consórcio Galego “A Educação em situações difíceis”. O último tema a ser abordado será “A Voz das Crianças – uma manifestação a favor de todos os Direitos para todas as crianças”, que contará com a intervenção “Os Direitos da Criança na perspectiva dos jovens” pela Escola Secundária Jaime Magalhães de Lima. Após esta intervenção, será apresentada a “Plataforma Web Social de divulgação das actividades do 20.º Aniversário da Convenção Sobre os Direitos da Criança” com o retrato do processo e resultados obtidos, seguida da estreia do Microfilme “Direitos para Todos – Grandes Ideias de Gente Pequena”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®